23 de fev. de 2011

                    Futuro Star Wars, Ps Move ou Kinect?



Falando de um provável lençamento de um Star Wars com suporte a controles de movimento no post anterior lembrei do Kinect e imaginei como seria, pensando de início e não querendo ser "sonysta" acho que não prestaria. Digo isso pela expectativa que tenho quanto a esse game e sei que o Kinect não me daria a sensação de segurar um sabre de luz como vejo nos filmes desde os anos 80, lembrei agora de um momento de infância, quando tinha mais ou menos 4 anos e ganhei de uma tia um sabre de luz, o briquedo acendia uma luz vermelha ou azul podia se escolher e fazia o barulho do sabre quando se movimentava...


Nostalgias a parte, encontrei uma discussão sobre exatamente este assunto e as críticas que Anton Mikhailov, engenheiro de software da Sony faz a esse respeito, ele diz:
" Não há como sair um bom game de sabre de luz para o Kinect. Apesar de ainda não termos anunciado um jogo do tipo, certamente será muito melhor que o do Kinect. Nós podemos sobrepor imagens ao nosso controle na tela. Um sabre de luz é algo perfeitamente executável. O Kinect nunca terá um bom jogo de sabre de luz porque é quase impossível tecnologicamente entender os ângulos dos pulsos e para transmitir seu posicionamento espacial. Para isso você teria de segurar um pedaço de pau - e isso arruina a ideia deles de não usar acessórios. E eu vi aquela demo deles de Star Wars... pareçe jogabilidade programada e falsa".


                   

Ai talvez vocês digam que eu viagei com isso que vou dizer agora mas com tantas especulações desculpem um fã de carteirinha de God Of War, imaginem um próximo game da série com suporte ao Move?!


         



                              Playstation Move, o que dizer?

Andei pensando em o que comentar sobre a sensação pós 48 horas da compra do meu Ps Move, pois assim que faço, na minha opinião a verdadeira impressão para se divulgar de um jogo, console ou tecnologia vem depois de 48 horas que chega a sua casa, fato! Depois de passado o entusiasmo o que posso dizer, para quem já adquiriu como eu pode perceber que a tecnologia que esse equipamento carrega é incrível e para aqueles que o comparam ao Wii é porque de fato não provaram de fato ambos a fundo ou se prenderam talvez as aparências pois a superioridade do Ps Move ao Wii em termos tecnólogicos, precisão e até ergonomia são imensuráveis, e sei que o pontencial e as promessas pra ele são incríveis, só que tem uma coisa, as palavras "potencial" e "promessas" a um pobre tupiniquin brasileiro como eu, que tem a oportunidade de ter acesso a tecnologias pra mim novas mas que para meus "irmãos em Cristo" da Europa e Eua já não são mais novidade visto a atraso do Brasil nesse termos não me provocam bons sentimentos. Sinto agora ter nas minhas mãos uma arma de última geração, entretanto não vejo guerra onde posso usa-la. De início na minha opinião os jogos para Ps Move são bem toscos e imitam descaradamente o Wii e nem valem a pena gastar tempo de download na Ps Store com eles, quem quer passar horas jogando ping pong ou dando banho num bichinho virtual, ou virando esterminador de insetos? Poxa fala sério né? Voltando a falar de promessas temos Heavy Hain, que ainda não testei mas que já ouvi ter outra cara quando jogado com o Move e olha que o game já é top, temos também kill Zone 3 que tem suporte para ele, mais o que mais me entusiasma nesse momento são os rumores de Star Wars como suporte para Move, isso seria surreal se bem feito, imagine ter seu Ps Move transformado num sabre de luz, seja um Jedi ou um Sith em meio a explosões, guerra e alta definição, ufa!
Ai sim a Sony faria jus ao potencial do equipamento que tem e as comparações com o Wii cairiam por terra, mas enquanto isso meu Ps Move vai ficando por aqui hora usado hora não, só pra quebrar a rotina.

22 de fev. de 2011

                Japonesa na parada! Vem aí o "Ipad" da Sony

Para entrar forte no mercado a Sony vai investir em novas tecnologias que ultrapassam somente novos recursos, a empresa não afirmou data ou nenhum detalhe sobre o assunto mas afirmou que logo lançará seu próprio tablet, quando indagada sobre o porque de só mencionar o desenvolvimento agora a empresa afirmou que utilizou este "delay" para analisar o que o mercado quer de um tablet, " Nossa empresa não se interessa em lançar somente produtos para concorrer com outros, gostamos de inovar, criar o novo."
É Mr. T. Jobs, prepara o analgésico que a concorrência vem forte por aí!

                Naruto com cara de RPG, será que vão gostar?

Quem já joga ou é fã do game Naruto conheçe bem o estilo do jogo, pancadaria frenética a todo momento, tradicional mangá e anime, mas o novo Naruto Shippuden: Kizu Drive traz um estilo novo. A história vai focar o "sumiço" dos ninjas da vila da folha e Naruto e os amigos dão uma de Sherlok Holmes e investigam as ocorrências. Nos combates Kizuma Drive vai ser bem simples e o gamer vai usar ataques convencionais.
Sei lá acho que não vai prestar ou vai ser mais um continuação "besta" de alguma coisa, Naruto fez muito sucesso em suas edições anteriores principalmente entre o fãs do gênero e em time que se ganha não se meche, vamos ver.


19 de fev. de 2011

                                               Hackers VS. Sony
                                             Figth!

Que confusão sem fim é esta entre Sony e hackers hein? Pelo jeito o desafio é pra valer, primeiro destravão o antes indestravável Ps3, depois a Sony começa a banir os usuários com consoles modificados a lá moda da live agora a mais nova dos hackers é que eles criaram um meio de reintregar os usuários banidos novamente a Playstation Network, bafão! Que começe outro round, com tantos trailers novos do novo Mortal Kombat ta ai a idéia, Sony vs. hackers (rsrs)!

                         Mais um jogo de Jurassic Park, ai meu Deus!

As especulações viraram realidade e já saiu ate o trailer do game, a história do jogo é a mesma do primeiro filme onde aquele hacker gordinho e filho da p! fode com tudo e pior ainda vira comida de dinossauro. Emoção? Duvido muito, se lembrarmos do jogo pra SNES que já era um saco dá pra ter uma noção, só o trailer já me da vontade de dormir, mas quem sabe vira sucesso e eu pague língua não é?!




  
                                                Jogo The Walking Dead?

Não sei realmente que gamer vai se entusiasmar em dar sua preciosas "rúpias" em mais um jogo de zumbis, por mais que o seriado da Fox seja legalzinho passar horas frente a tv matando zumbis deformados, rastejando e gemendo já encheu o saco!
Afinal pensei que o Will Smith já havia achado a cura pra esse pessoal (rsrs), pelo menos dessa vez não podemos dizer quea culpa é da Umbrella, fato. Mesmo se o jogo trazer uma boa jogabilidade, gráficos bons, tende com certeza não fazer muito sucesso, vamos ver.